Entre em contato (11) 2577-1761

Cursos

Curso Técnico em Massoterapia


TOQUES QUE REVITALIZAM

Quantas vezes não nos deparamos com a seguinte afirmação: "me deu um mau jeito na coluna, preciso de uma massagem". Apesar de ser uma terapia, claro, é inegável esse benefício imediato da massagem terapêutica. Mas é importante ressaltar que um tratamento sistemático previne diversas doenças, além de evitar o estresse, tão comum nos dias de hoje.

Para entender os benefícios da massoterapia e como ela é aplicada, é necessário situar as técnicas mais utilizadas (Shiatsu e Anmá – veja box nessa página) tanto no universo da medicina oriental como da ocidental.

Os orientais (responsáveis pelo surgimento da massagem terapêutica), aplicam a massoterapia com o objetivo de equilibrar energeticamente o organismo.Se uma região do corpo está sofrendo alguma lesão ou dor, é porque um ou mais meridianos (ou canais de energia) está em desarmonia. Utilizando os mesmos pontos da acupuntura, o massoterapeuta vai reestabelecer o equilíbrio energético do corpo.

Já para a medicina ocidental (que não considera a existência de meridianos energéticos), a massagem terapêutica atua das seguintes formas: promovendo um aumento do fluxo sanguíneo da região afetada; trabalhando a mobilidade nas articulações; e estimulando o sistema nervoso periférico. "Somando as duas visões, temos uma técnica que auxilia diretamente na prevenção e no tratamento de inúmeras patologias", comenta César Mabe, massoterapeuta e professor da EOMA.

A EOMA também se preocupa com o bem estar dos alunos, futuros massoterapeutas, quanto a forma de aplicar a massagem, unindo exercícios de Lian Cong durante a disciplina de Anmá.

SHIATSU - técnica de massagem oriental que consiste na realização de pressões, principalmente com os polegares, nos trajetos percorridos pela energia do corpo.

ANMÁ - técnica de massagem oriental realizada apenas com as mãos sobre a superfície corporal através de movimentos denominados de deslizamento, amassamento, pressão e percurssão.

 

OBJETIVO:

O curso técnico em massoterapia forma profissionais éticos de saúde para atuar com técnicas de massagens de forma efetiva e competente, capaz de atender o mercado de trabalho em diversos tipos de estabelecimentos públicos e privados como hospitais, spas, clínicas, hotéis, clubes, academias, navios de cruzeiros, a domicílio, em empresas nos programas de qualidade de vida, sempre com o objetivo de proporcionar bem-estar.

O Massoterapeuta é capaz de elaborar um plano de trabalho terapêutico tendo em vista seus conhecimentos com relação aos aspectos anatômicos, fisiológicos, biomecânicos, fisiopatológicos e energético do cliente, podendo contribuir com equipe multidisciplinar.

 

Próxima turma: Fevereiro de 2017
Corpo docente e matérias ministradas: www.eoma.com.br/corpo-docente
Como se matricular: www.eoma.com.br/matriculas

Técnico em Massoterapia